O Piso em Porcelanato


O porcelanato é um dos mais belos revestimentos de superfícies existentes atualmente e tem sido largamente utilizado em países como Itália, Espanha, China e Brasil, que são grandes produtores mundiais. Dentre suas características mais admiradas estão a uniformidade dos padrões, a alta resistência à abrasões e a baixíssima absorção, que fazem desse material uma ótima escolha para revestimento de pisos.
Como um representante dos materiais cerâmicos, o porcelanato é composto por argila e felspato, além dos corantes que vão dar origem à sua padronagem. No processo de fabricação esses componentes são expostos à alta temperatura e pressão, superiores a da cerâmica tradicional, para formar as placas de revestimento como conhecemos.
Existem dois tipos comerciais de porcelanato: o técnico e o esmaltado. O primeiro é composto somente pela massa cerâmica polida, o que confere um acabamento peculiar. Já o esmaltado, contém uma fina camada de esmalte em sua parte superior, da qual provém as características diferenciadas de acordo com o objetivo do processo.
As qualidades intrínsecas do porcelanato e sua beleza, fazem desse tipo de cerâmica um material extremamente indicado para revestimentos, sejam eles externos ou internos. O nível de acabamento superior e a homogeneidade dão a qualquer ambiente um toque de classe que deixa a todos impressionados.