Vantagens do Porcelanato



O porcelanato é um revestimento cerâmico admirado em todo mundo por suas características intrínsecas. Seu processo de fabricação utiliza materiais nobres e é mais refinado que o da cerâmica tradicional, propiciando maior compactação da massa cerâmica. São diversos fatores que fazem desse material o preferido para revestimentos em todo o mundo.

Impermeabilidade
O porcelanato é menos poroso do que outras cerâmicas, dificultando a entrada de substâncias como sujeira e água. Seu índice de absorção de líquidos chega a 0,1%, tornando-o praticamente impermeável à líquidos. Além disso, tem menos expansão por umidade, necessitando de menos rejunte na aplicação.

Estética
A homogeneidade, a sofisticação, o brilho e a fineza tornam o porcelanato um piso de grande  beleza e elegância, realçando a composição de qualquer ambiente.

Resistência
Os minerais nobres utilizados na constituição da massa cerâmica e o processo de queima à 1.500°C sob pressão, tornam o porcelanato um material denso, homogêneo e de grande resistência, sendo indicado para áreas de grande tráfego.

Higienização
A superfície extremamente lisa e a impermeabilidade, possibilitam que o porcelanato seja limpo com extrema facilidade. Usualmente, apenas detergentes neutros aplicados com um pano macio são o suficiente para manter o piso higienizado e brilhante.

Possibilidades de Aplicação
A diversidade de cores e padrões, associada à beleza e requinte, possibilitam que o porcelanato seja usado em qualquer ambiente, proporcionando as mesmas vantagens características. Além disso, sua resistência e impermeabilidade não restringem à nenhum tipo de uso e o fazem uma excelente escolha em qualquer situação.